O comer transtornado é a presença de pensamentos disfuncionais acerca da alimentação e do próprio corpo… Podemos dizer que é o meio termo entre o transtorno alimentar e o comer normal.

Entre os principais indícios do comer transtornado estão: Realização de dietas de forma constante, restrições de grupos alimentares, sentimento de culpa ao comer algo “proibido” e utilização de métodos compensatórios (inclui: malhar mais tempo, fazer os famosos “detox”, evitar carboidrato no dia seguinte, pular refeições e etc) após um excesso alimentar.

É importante dizer que os transtornos alimentares são doenças psiquiátricas e o comer transtornado é uma condição. Essa condição é fruto de uma sociedade que cultiva a cultura da dieta e super valoriza o controle e a restrição alimentar… quanto mais restringir, maior a sensação de “sucesso”. Se você percebe que tem alguns dos sintomas citados nesse post, procure por ajuda especializada. O comer transtornado tem tratamento, e esse pode evitar um possível desenvolvimento de TA’s 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *