A psicoterapia tem diversas funções na vida de uma pessoa…Entre elas, promover o autoconhecimento, tratar um transtorno, auxiliar com um sofrimento emocional, lidar com uma insegurança e também melhorar a sua relação com sigo mesma ou com o outro.

No caso de questões voltadas à alimentação ou insatisfação corporal, a psicologia busca entender a relação que foi desenvolvida com o próprio corpo e com os alimentos. Compreendendo as especificidades do indivíduo e suas estratégias elaboradas (longo da vida!) para lidar com situações adversas em sua vida, é possível identificar as crenças, os pensamentos mais frequentes e as fantasias mais enraizadas.

Nos dedicamos também a conhecer a história de vida e as situações que afetaram direta ou indiretamente a vida da pessoa. As emoções também são importantes nesse processo, pois a forma de lidar com elas diz muito sobre as experiências vivenciadas.

A intenção é que com a atuação da psicologia nas questões alimentares, seja possível identificar os medos, receios, influências e alegrias, além de desenvolver mais ainda a consciência nesse processo… sobre as distorções de imagem, as restrições e os significados. Podendo assim ter uma relação mais harmônica com o próprio corpo, os alimentos e sua mente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *